sábado, 16 de fevereiro de 2008

TERESINA - PI: Deus sempre abençoa o esforço da busca!

Queridos irmãos e irmãs de nossa Paróquia. Já estamos em Teresina! A viagem foi muito tranquila! Como as imagens demonstram, já estou me sentindo em casa no Seminário Maior - Sagrado Coração de Jesus. Não há palavras para agradecê-los pelo carinho e afeto. Sinto-me bastante feliz com a Paróquia que Deus me deu. Estamos aqui nos acostumando com a nova realidade. Na primeira foto, entre o Padre José e o Padre Paulo, está o Padre Amadeu, Reitor do Seminário do Sagrado Coração de Jesus. Fomos muito bem acolhidos pelo meu tio Cícero Vílson, sua esposa Luzia e os filhos Maria Clara e Vílson Filho. Aproveitamos o fim de semana para conhecer melhor a cidade que me acolherá durante estes próximos 4 anos. Sinto-me realmente abençoado por Deus. Tenho a mais plena convicção de que Deus nos reserva maravilhas. Peço que continuem com suas orações. Sempre que possível, estaremos mantendo contato. Aos diletos amigos que me acompanharam até aqui: Padre Paulo Lemos, Gelmar e Raimundo fica a minha gratidão e amizade. Ao meu querido pai e padrinho: Padre José Alves de Oliveira, o meu imenso amor e gratidão. Jamais encontrarei palavras para descrever a alegria em poder partilhar a minha vida com este homem de Deus. Deus os abençõe! Até breve! É como diz uma canção: "Deus sempre abençoa o esforço da busca".

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

CNBB faz lançamento da CF 2008 na Quarta-feira de Cinzas.

A Campanha da Fraternidade de 2008 - "Fraternidade e defesa da vida" será lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na Quarta-feira de Cinzas, dia 06 de fevereiro. Propõe assumirmos uma atitude corajosa em favor da vida, a partir da constatação do valor incondicional e inviolável que a vida humana possui, contrapondo-se aos modelos da sociedade atual, que reduzem o seu valor em todas as suas formas de expr essão. O convite a essa reflexão tem como lema: "Escolhe, pois, a vida (Dt 30,19)", o que expressa a preocupação com a vida humana, ameaçada desde o início na sua concepção, nas diversas fases de seu desenvolvimento, até a sua consumação com a morte natural. Isso nos provoca a uma verdadeira conversão em favor da defesa da plenitude da vida, buscando o caminho da transformação da sociedade, a fim de que a pessoa humana seja sempre valorizada conforme sua natureza e a vontade de Deus, de modo que a vida seja sempre o fundamento mais precioso da escala de valores que marca nosso existir. O objetivo da campanha é levar a Igreja e a sociedade a defender e a promover a vida, desde a sua concepção, passando por todas as etapas de seu desenvolvimento até a sua morte natural, compreendendo-a como um dom de Deus e uma responsabilidade de todos na busca da sua plenitude, assumindo para isso um compromisso ético e cristão de amor ao próximo. FONTE: http://www.diocesedecrato.org.br/

ASSEMBLÉIA PAROQUIAL - Dia 09 de fevereiro de 2008

PROGRAMAÇÃO

13h30 – Abertura (Acolhida e Oração Inicial).
14h00 – Apresentação dos Horários da Assembléia.


14h10 – Momento Formativo: Como planejar?


15h30 – Lanche.


16h00 – Estudo em grupo (Eixos: Sacramento, Palavra e Ação).


17h00 – Plenária: Socialização das Avaliações (Comunidades, Pastorais, Movimentos e Serviços).


18h00 – Jantar.


19h00 – Plenária: Semana Missionária, CF-2008, Calendário do CIEVMO e demais avisos e comunicados.


21h00 – Encerramento.

O carismático amigo ZÉ LAURO!

Quem não conhece a irreverência e alegria deste nobre irmão paroquiano: Zé Lauro? Mesmo estando ele com toda família em Fortaleza, não nos esquece e a recíproca é mais do que verdadeira! A prova disto é que no mês passado, por ocasião da Festa do nosso Padroeiro, o Menino Jesus de Praga, ele não aguentou de tanta saudade e veio passar uns dias aqui conosco. Zé Lauro, que Deus lhe abençõe e lhe cubra de muitas graças! Felicidades aí em Fortaleza e até breve! Abraços dos amigos paroquianos, do nosso querido Pároco, Padre José Alves de Oliveira e do nosso Vigário Paroquial, Padre Antonio José Clementino.